WhatsApp
 
Escolha uma Página

Como se Manter Motivado

Ficar motivado é um dos maiores desafios enfrentados por freelancers.

Da televisão para a geladeira, a casa está cheia de distrações com o potencial de levar até os freelancers mais dedicados ao erro. Por isso algumas pessoas acham que é impossível trabalhar em casa.

Apesar das dificuldades de trabalhar em casa, com a prática é possível ficar motivado. Aqui estão alguns métodos para ficar focado no seu trabalho e tirar o máximo de proveito do seu dia.

Técnica Pomodoro

A Técnica Pomodoro é um dos métodos de produtividade mais populares. Desenvolvido na década de 1980, ela revolucionou o dia de trabalho de muitos freelancers.
Funciona assim:
Escolher a tarefa a ser executada
Ajustar o pomodoro (alarme) para 25 minutos
Trabalhar na tarefa até que o alarme toque;
Fazer uma pausa curta (3 a 5 minutos)
A cada quatro “pomodoros” fazer uma pausa mais longa (15-30 minutos)

Para minimizar as distrações completamente, você pode usar aplicativos como o Pomodoro Foco Booster. Esse aplicativo registra automaticamente o tempo de suas atividades, assim, você se concentra inteiramente em seu trabalho.

Tenha um espaço de escritório separado

Muitos freelancers se queixam que é difícil separar o trabalho do lazer. Isso pode ter um impacto negativo sobre a motivação e produtividade. Para evitar isso é essencial ter um espaço de trabalho em sua casa – em vez de trabalhar na cama ou na mesa da cozinha.

Ser capaz de se afastar de seu escritório em casa no final do dia é vital. A distância física entre a mesa e o resto da sua casa pode ter um efeito psicológico de boas-vindas, ajudando você a relaxar e se distanciar do trabalho à noite e nos fins de semana.

Ter um espaço de escritório separado também pode ajudar você a manter o foco em seu trabalho durante o dia. Estar em uma sala diferente do resto da sua casa significa que você gasta menos tempo em distrações.

Configurando um Espaço de Trabalho Produtivo

Ter um espaço de trabalho dedicado é, sem dúvida, muito importante. No entanto, é também essencial se certificar de que este espaço de trabalho está devidamente organizado para auxiliar a produtividade e motivação.

Muitos freelancers são defensores de mesas arrumadas e limpas. Há outros que acreditam que a desordem pode melhorar a criatividade. Essa é uma escolha pessoal.

Independente da sua escolha, é importante garantir que o seu espaço de trabalho receba ar fresco suficiente e luz. Estudos científicos têm demonstrado que a luz natural é essencial para os trabalhadores de escritório, ajudando a proteger os ritmos do corpo. Se necessário, introduza iluminações artificiais, mas garanta que ela não reflita na tela de seu computador, pois esta é uma causa comum de dores de cabeça.

Reduzir as Tentações Online

A internet pode ser o melhor amigo de um freelancer, especialmente se você precisa fazer uma pesquisa ou encontrar inspiração. No entanto, a internet é também uma ferramenta de distração total, com uma incrível capacidade de minar a motivação e destruir a produtividade.

Felizmente, há uma série de aplicativos disponíveis, que podem bloquear temporariamente o acesso a certas distrações online. Normalmente, esses serviços são simples de usar -defina os sites, bloqueie, defina um período de tempo e o programa faz o resto.

Algumas aplicações são relativamente fáceis de ignorar, você mesmo pode desbloquear e bloquear quando quiser. No entanto, outros levam mais a sério os seus deveres e são quase impossíveis de desativar até que o período de tempo estipulado passe.

Essas são algumas dicas para melhorar sua produtividade como freelancer. Fique à vontade para compartilhar suas dicas e estratégias.

Perguntas para fazer aos clientes antes de projetar um site

Fazer uma boa coleta de informações antes de iniciar um projeto é essencial para o bom andamento e funcionamento de seu trabalho. Também vai evitar que você e seu cliente tenham muitas dores de cabeça no futuro. Abaixo estão algumas questões básicas, mas essenciais...

Perguntas para fazer aos clientes antes de projetar um logotipo

Antes de iniciar qualquer projeto, é essencial obter certas informações de seus clientes. Isso vai ajudar a criar um projeto de sucesso, ajudar a trazer a visão do cliente e construir um relacionamento duradouro. Muitas das perguntas abaixo também vão...

15 Dicas para ser mais criativo

Ter uma técnica apurada não é o suficiente para ser um bom designer. Técnica é algo que se adquire com o tempo. Mas o que diferencia os bons…

19

991.822.991

marcel

@marceldesign.com.br

WhatsApp

clique e envie sua mensagem