Escolha uma Página

Encontrar inspiração fora da Internet

Designers do mundo todo estão nesse momento trabalhando duro para criar projetos mais criativos para seus clientes e buscando sempre a melhor experiência visual. Você acha que eles nunca ficam travados e sem inspirações em seus projetos? Claro que ficam! E como eles resolvem esses problemas? Eu não sei!!! (rsrsrsrs)

Você nunca sabe nem o que pode funcionar para você, da onde vai surgir aquela ideia mirabolante. A internet é uma fonte maravilhosa que ajuda você a se inspirar, mas tem horas que você não quer ficar olhando para a tela do seu computador.

Internet tem uma falha que é distrai-lo, às vezes você acaba abrindo Facebook ou qualquer outro site e seu foco vai embora. Então, quais são as formas de obter inspiração fora da internet, quais as outras fontes? Abaixo algumas coisas que me tiram da zona de conforto e também dos pontos de distrações sem foco e acabam ajudando no processo criativo.

Leituras

Livros, são uma das melhores fontes de inspiração. Existem muitos livros de arte e design realmente excelentes que podem servir como boa fonte de inspiração.
Mas as vezes você quer sair um pouco desse mundo de artes e design, nada como um livro com uma boa história para sua imaginação começar a funcionar.
Revistas e jornais também tem boas doses de conhecimento e ideias artísticas.
Além disso, se você escolher a leitura, você pode levar o livro/revista/jornal com você para um lugar bacana, sentar e relaxar.

Dê uma pausa

O melhor das ideias atacam a mente no silêncio. Não sente vontade de trabalhar? Saia e faça uma pausa. Dê um passeio no parque, fique sentado em silêncio isso vai ajudar a relaxar sua mente. Mora perto da praia? Vai surfar!!! Dê uma volta de bike, skate… corra!! Isso pode realmente ajudá-lo.

Faça anotações

Qualquer coisa que nos deparamos no dia-a-dia pode ser uma fonte de inspiração. Mesmo quando você está conversando com um amigo ou andando pela rua, uma ideia pode golpeá-lo. Anote-as, faça um brainstorm de anotações. Se você não anotar com certeza vai esquecer.

Galerias de Arte / Museus / Exposições

Dê a seus olhos e mente uma boa dose de informação visual, rodeiar-se com coisas artísticas pode ser de grande ajuda para fazer fluir a sua criatividade. As galerias de arte e museus tendem a ser lugares tranquilos. Perfeito para deixar sua mente mais criativa e gerar idéias.

Aprecie pequenas coisas da vida

O que faz você feliz? Ouvir música, sair para um filme, conversar com os amigos? Qualquer coisa que ajude você deixar de lado a carga de trabalho, ou ajudá-lo a reduzir a monotonia. Pequenas coisas que irão ajudá-lo a ficar mais animado. Quando retomar você vai notar a mudança.

Seja mais bobo

Você é um designer!! Não tem que trabalhar como um robô. Às vezes, precisamos de uma pouco de loucura. Rir em voz alta, dance suas músicas favoritas, fale com sua mãe, pai, irmãos ou alguém que você se sinta confortável. Seja bobo, divirta-se!! E em seguida, volte para o seu trabalho. (rsrsrsrs)

Claro, nem sempre temos tempo de parar o processo para relaxar ou dar uma pausa, todos sabemos que os prazos não são os melhores amigos dos designers. Mas tente sair do automático, mude um pouco sua rotina. Funciona!

Perguntas para fazer aos clientes antes de projetar um site

Fazer uma boa coleta de informações antes de iniciar um projeto é essencial para o bom andamento e funcionamento de seu trabalho. Também vai evitar que você e seu cliente tenham muitas dores de cabeça no futuro. Abaixo estão algumas questões básicas, mas...

Freelancer no Brasil

Tudo que você precisa saber antes de decidir se tornar seu próprio chefe. Você vai ralar, mas pode se dar muito bem.

Como começar em UX

Eu ainda sou novo em UX, sinto que ainda tem muita coisa que preciso aprender e isso me preocupa, as vezes sinto nunca serei capaz de aprender tudo ou me atualizar sempre que surge algo novo. Mas vejo 6 pontos importantes para aqueles que assim como eu estão começando...

19

991.822.991

marcel

@marceldesign.com.br

WhatsApp

clique e envie sua mensagem